Sprint Design Co.: Empreendedorismo e Gestão

Design é fundamental para quem quer começar qualquer negócio.

Mas o que fazer quando o assunto é um negócio de design?

Nesse Sprint vamos explorar as habilidades essenciais do designer como empreendedor e gestor.

De planejar os primeiros passos, conquistar o job, entregar o primeiro projeto e repetir o ciclo criativamente para ganhar fama e grana fazendo o que se ama. Saber contratar, montar, liderar e motivar uma equipe a entregar projetos que mudam o mundo. Nem que seja o seu!

Vamos trazer profissionais que sofreram previamente na liderança e criação de negócios criativos para compartilhar suas histórias e conhecimentos. O resultado: você vai sofrer menos e ter muito mais segurança na hora de estruturar e tocar a sua empresa de Design.

OBJETIVOS

PÚBLICO-ALVO

  • Profissionais de Design* e Branding que querem iniciar um negócio.

    *Designers Gráficos, Designers de Produto, UX, entre outros.
  • Empreendedores que tenham empresas baseadas em Design e que precisam aprender sobre como liderar uma equipe criativa.

  • Designers que exerçam ou querem exercer cargos de liderança.

  • Freelancers que precisam ganhar mais com seu trabalho.

  • Profissionais que enxergam oportunidades no mercado criativo e/ou que interajam com equipes de Design e Criação.

Esse curso é indicado pra mim?

Você é designer, empreendedor ou trabalha em áreas relacionadas e chegou objetivamente (ou caiu de paraquedas! rs) ao papel de líder de uma equipe criativa e agora precisa ganhar confiança de sua equipe em seu trabalho? Então sim, esse curso é para você.

Estava tudo tranquilo: era só abrir o Photoshop, Illustrator e mandar ver. Você era tão bom que te colocaram para inspirar outros designers. E agora você se vê numa posição que nunca tinha imaginado: Gerente de Design. Primeiro vem o medo: será que ainda vou ser criativo nessa nova fase? Depois a preocupação: não quero me enterrar em planilhas e apresentações em PowerPoint.

Percebendo essa demanda do mercado e a necessidade de criar um novo modelo mental sobre o que é ser um design líder, criamos esse curso. Para mostrar que criar e nutrir uma equipe criativa, olhando todos os aspectos do negócio e sendo mais estratégico, também é design e pode ser é muito criativo.

Por meio da experiência de designers líderes de grandes marcas e estúdios, vamos ter discussões abertas, trocas de ideias e mão na massa.

Se você se identificou com a situação e o desafio que descrevemos acima, pode ter certeza que esse curso é pra você.

Vamos te preparar para:

– Fazer a transição do dia a dia de designer para o papel de líder.
– Gerir equipes produtivas e criativas.
– Dar feedbacks construtivos.
– Pensar como sócio, como um líder que usa o empreendedorismo como parte da liderança.
– Desenvolver espírito de inovação e cultura de design onde quer que esteja.
– Ter visão sobre modelos de atuação.

DATAS E AULAS

A turma de estreia desse curso foi alterada e terá início em 6/3.

O cronograma de aulas contempla os seguintes dias: 6/3, 7/3, 13/3, 14/3, 21/3, 27/3, 28/3, 3/4 e 4/4.

As aulas desse curso acontecem as 6ªs feiras, das 19h30 às 22h00, e aos sábados, das 9h ao 12h e das 14h às 16h**

* em caso de reposição de alguma aula, a data será marcada conforme disponibilidade do professor.
** algumas aulas podem acontecer em outros dias da semana, mas serão avisadas com antecedência.

CARGA HORÁRIA E METODOLOGIA

Aulas e dinâmicas práticas, divididas em 12 módulos.
A duração do módulo pode variar entre 3, 6 e 9 horas. O cronograma do curso será enviado aos alunos inscritos.

Como queremos que o participante se transforme?

– Saia consciente dos desafios, mais seguro e preparado para começar seu negócio criativo.
– Entenda que não basta ser um designer, é preciso desempenhar muitos outros papéis para garantir que o negócio se sustente.

SAIBA MAIS

Módulos do Sprint Design Co. Rio

Conheça todas as matérias do curso.
SAIBA MAIS

LOCAL

Miami Ad School Rio de Janeiro: Rua Voluntários da Pátria, 301, 4º andar, sala 401 – Botafogo.

VALORES

1º lote (inscrições até 10/2): R$ 2.769,00 à vista ou R$ 2.869,00 em até 10 vezes.
2º lote (inscrições de 11/2 a 20/2): R$ 2.869,00 à vista ou R$ 2.969,00 em até 10 vezes.
3º lote (inscrições de 21/2 a 2/3): 2.969,00 à vista ou 3.069,00 em até 10 vezes.

INSCREVA-SE

Inscrições com valor de 2º lote até 20/2.

Qualquer problema na inscrição ou com o pagamento via boleto ou cartão de crédito, favor entrar em contato pelo e-mail relacionamento@miamiadschool.com.
INSCREVA-SE

MAIS INFORMAÇÕES

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento@miamiadschool.com.

CERTIFICADO
O certificado de conclusão só será entregue ao aluno que cumprir 70% de frequência no curso.
CANCELAMENTO
Em caso de cancelamento, o aluno será avisado em até 48 horas antes do início do curso. Nesse caso será devolvido 100% do valor pago.
A escola se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem nos casos de alunos que venham de outras cidades.

COORDENAÇÃO E PROFESSORES

Na Miami você tem os melhores profissionais do mercado como professores.

Conheça o coordenador do curso, Rodrigo Saiani, e os professores convidados.
Designers líderes de grandes marcas e estúdios trarão para a sala de aula conhecimento e vivências de seu segmento.

Rodrigo Saiani
Rodrigo SaianiCoordenador de Design na Miami Ad School e Fundador e Diretor da Plau
Designer, type designer e fundador da Plau, estúdio de identidade tipográfica premiado nacional e internacionalmente. Ajudou dezenas de negócios a criarem e recriarem suas histórias. Atende clientes como Rede Globo, Reserva, Granado-Phebo, VTEX, entre outros.
Carolina Portella
Carolina PortellaDiretora Geral da Reserva Mini
Formado pela PUC-Rio e com MBA em Business Management pelo IBMEC. Trabalhou por 10 anos na Accenture onde foi Gerente do grupo de Talent & Organization do Brasil. Já na Reserva desde 2014, foi Gerente de Fontes Humanas e recentemente assumiu a Diretoria Geral da marca Reserva Mini.
Eduardo Varela
Eduardo VarelaEx - Head de Design, Digital e Novos Projetos na Osklen
Formado em Design pelo Centro Universitário da Cidade e com Pós-Graduação em Comunicação pela PUC-Rio. Com 20 anos de experiência, há 11 trabalha na Osklen, onde foi Coordenador de Criação e hoje é Head de Design.
Fernanda Negrão
Fernanda NegrãoConsultora de Organização Criativa
É apaixonada por organização desde pequena. Seu maior objetivo é usar a criatividade como ferramenta principal para ajudar pessoas a alcançarem seus sonhos. Trabalhou no estúdio de design Relâmpago liderando e organizando o fluxo de projetos e rotina do estúdio para clientes como Google, Descomplica, VTEX e Koni Store. Com toda a sua experiência, passou a ajudar profissionais da área criativa a organizarem melhor seu tempo e produzirem com mais qualidade com a formulação de um metódo desenvolvido com base na rotina do cliente.
Ilan Renz
Ilan RenzContadora e Sócia-Fundadora da Renz Assessoria Contábil
Contadora, atuando há mais de 20 anos nas áreas de assessoria contábil, tributaria, fiscal, trabalhista e gestão empresarial. Pós-graduada em Gestão e Planejamento Tributário pela AVM. Sócia-Fundadora da Renz Assessoria Contabil, Conselheira do CRC/RJ e Vice-Presidente do Sescon RJ. Coordenadora do CRC/RJ da Comissão da Mulher Contabilista e da Comissão de Ensino a Distância, Membro da Comissões de Educação Financeira do CRC/RJ, Coach Executive Business Transformational pelo ITZ e Coach em educação financeira feminina.
Luiz Felippe Alvarenga Netto
Luiz Felippe Alvarenga NettoSócio-Diretor de Novos Negócios na Ana Couto
Economista, com pós-graduação em administração esportiva pela FGV do Rio de Janeiro. Já trabalhou em empresas de consultoria financeira (avaliação de marcas), agência de comunicação de marca (branded content) e consultoria de marca (branding) e conteúdo audiovisual de marca. Tem vasta experiência em planejamento e execução de prospecção de novos negócios em empresas B2B e B2C. Atualmente é sócio da Ponte Filmes. Experiência de mais de 20 anos atuando como executivo de novos negócios, liderando negócios em empresas nacionais e internacionais.
Luiz Porto
Luiz PortoSócio e Produtor Executivo da Vudoo Filmes
Publicitário e empreendedor, formado pela PUC-Rio, já circulou por produtora audiovisual, agência multinacional de publicidade e mais de 7 anos em empresa de telefonia. Passou pelas áreas de patrocínio, comunicação institucional e VAS (value added services,) cuidando da plataforma de música, relacionamento com gravadoras e gerenciamento de rádio. Sócio-diretor da Vudoo Filmes há 10 anos, cria e desenvolve projetos audiovisuais para grandes empresas como Google, Bradesco Seguros, Fox Sports, Equinor entre outras.
Patricia Clarkson
Patricia ClarksonSócia-Diretora da Dynamic Encounters
Lidera a frente Dynamic Encounters Nowhere, articulando projetos interdisciplinares de Branding e de Design, conectando – através de seus propósitos – marcas, cultura e sociedade. Formada pela UFRJ e pelos projetos focados em pensamento criativo e problem finding/solving do educador Charles Watson, enfatiza a importância do processo na criação e a conexão do Design com a arte e outras disciplinas. Com 15 anos de experiência, passou pela criação e coordenação de Design em agências como Ana Couto, Tátil, Cravo e Pharus, liderando projetos para grandes marcas como Natura e Coca-Cola, bem como parcerias culturais como os eventos Rio Cello e Identidades da Cena. Também é professora das disciplinas Pensamento Criativo, Branding 1 / 2, e Design de Embalagem na sede carioca da Miami Ad School.
Pedro Segreto
Pedro SegretoDesigner e Consultor
Designer e Facilitador independente de Design Sprints e processos ágeis de cocriação. Formado em arquitetura pela FAU UFRJ e mestre em Design pela PUC-Rio.
Tucha Freire
Tucha FreireGerente de Criação na Via Mia
Designer de formação, com MBA em Marketing Estratégico. Há mais de 10 anos na Via Mia, hoje ocupa a posição de Gerente dos departamentos de Marketing, Design e Visual Merchandising. Também trabalha em parceria com a Gerência de Estilo.
*Os professores podem mudar sem aviso prévio.