Content Creation O22018-09-11T13:30:52+00:00

Content Creation: as tendências que vão moldar o futuro, by O2 Filmes

Preparem-se para questionar tudo. 02 Filmes e Miami Ad School anunciam uma parceria inédita para um workshop inovador sobre o futuro.

Baseado na curadoria e liderança da O2 Filmes e do Festival SXSW 2018, apresentaremos um panorama do novo mercado criativo, digital e artificial de ponta. Mais de 500 milhões de fotos são compartilhadas por dia nas mídias sociais e a Geração Z tem uma média de atenção de 6 segundos. Como se adequar a esse futuro? Como se comunicar numa era que já passou do Digital e entra no Artificial? As formas de produção de conteúdo existentes hoje, só são possíveis por causa da evolução da tecnologia e este workshop vai responder as perguntas: para onde estamos indo e o que fazemos com isso?

OBJETIVO
Através de palestras, discussões e dinâmicas em grupo, os profissionais da O2 Filmes apresentarão um panorama do mercado tecnológico e criativo com aplicação prática em produção de conteúdo gerado pelo usuário. De onde vem o conteúdo e a opinião? O que cabritos tem a ver com a nova realidade virtual? Qual é o papel da ética na tecnologia? Aqui, os alunos poderão levar um conhecimento de ponta e testar esses novos formatos de storytelling na prática.

PÚBLICO-ALVO
Jovens profissionais e estudantes de comunicação, marketing e áudio visual e profissionais que desejam atualização.

PROFESSORES

Janaina Augustin
Diretora de Inovação da O2 Filmes desde 2005, onde lidera o departamento de “Outras Telas”, que desenvolve conteúdos interativos, para mídias sociais e digitais para a O2 e seus clientes. Inicialmente, como executiva de contas para conteúdo digital, Janaina coordena o desenvolvimento e a venda de projetos inovadores e a pesquisa de novos formatos para todos os tipos de plataformas digitais. Ela também é diretora de social media da O2 Filmes, liderando a comunicação da empresa em plataformas digitais e também em projetos crossmedia. Ela tem sido fundamental no desenvolvimento do mercado de inovação no Brasil, produzindo projetos premiados em seu país e no exterior. Seus mais recentes projetos incluem uma experiência sobre o universo dentro de um domo 360 graus na entrada do Museu do Amanhã; uma experiência imersiva para o governo brasileiro no SXSW 2017; “Step Top The Line”, um documentário de realidade virtual lançado no Tribeca Film Festival no ano passado, parte do programa Oculus VR For Good; e “Google I Am Amazon”, um projeto imersivo e interativo na plataforma Google Earth.

Fred Luz
Diretor de Filmes, busca o equilíbrio entre uma narrativa sensível e uma estética apurada. Sua devolução criativa é resultado do mergulho profundo em seus filmes, costurando uma atmosfera única de emoção, naturalidade e cinematografia. Suas inspirações nascem da sua paixão pela arte, pela vida e por conhecer o mundo. Entende a publicidade como um conteúdo que deve ser relevante. Acredita em um storytelling forte e emocionante. Foca em mensagens claras, fluidas e tocantes, que abraçam o seu público. Um contador de histórias, com ponto de vista minimalista e um mestre em transbordar sentimentos.

COORDENAÇÃO

Paula Vasone
Coordenadora dos cursos de Áudio e Vídeo Miami Ad School

Formada em Comunicação Social e Publicidade. Trabalhou como redatora, produtora na Stock Car Racing e assistente de planejamento e pesquisa para o mercado BoP. Se especializou em fotografia e vídeo digital na Miami Ad School dos Estados Unidos. Morou em Miami, Nova York e Copenhagen. E durante esse tempo, trabalhou como Produtora Associada em um documentário premiado de hip hop, produziu e colaborou em exposições de fotografia que obtiveram reconhecimento internacional. Atualmente, trabalha em São Paulo, com foco em desenvolvimento de conteúdo, educação, artes visuais e audiovisuais. Sua visão é guiada pela consciência de que as histórias tem um poder único de gerar empatia, curiosidade e compreensão.

SOBRE A O2 FILMES
Fundada em 1991 por Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Andrea Barata Ribeiro, o business principal da O2 Filmes é contar histórias. Seja de forma independente ou ao lado de grandes estúdios e emissoras de TV, a reputação de produção da O2 levou-a a ser nomeada uma das mais importantes produtoras brasileiras do mundo. A O2 já produziu mais de 20 longas-metragens, incluindo Cidade de Deus e Cegueira, de Fernando Meirelles, Cidade dos Homens, Entre Nós e Malasartes, de Heitor Dhalia, Xingu, de Cao Hamburger, Lixo de Stephen Daldry, Último de Fábio Mendonça Noite e a co-produção Brasil-Canadá Zoom. A O2 também produziu mais de 10 séries de TV, como Happily Ever After, Os Experientes, Vade Retro e Treze Dias para a principal emissora do Brasil, Globo, Sons of Carnival e três temporadas de Destination e PSI para a HBO, Contos de Edgar para a FOX, duas temporadas de Lili the Ex para o GNT, Rua Augusta para a TNT e Friend for Rent para a Universal. A O2 Filmes produziu mais de 2.000 comerciais para a televisão e para a Internet, além de conteúdos transmitidos em diversas plataformas, desde óperas até museus. Durante o Rio 2016, a O2 também foi responsável pela produção de filmes que foram exibidos na cerimônia de abertura para mais de 3 bilhões de pessoas. O Outras Telas, o departamento de inovação da O2 Filmes, é pioneiro em criação e produção de conteúdos digitais no Brasil, como filmes em realidade virtual, projetos interativos multiplataforma como o “Eu Sou Amazônia” do Google Earth, e experiências interativas e imersivas para Museus e exposições em todo o mundo.

AULAS
5ª e 6ª feira, das 19h30 às 22h30, e sábado, das 9h às 16h

CARGA HORÁRIA
12h

DATAS
22, 23 e 24 de novembro

VALOR
R$ 1.198,00 à vista, ou R$ 1.264,00 em até 10 parcelas.

LOCAL
Miami Ad School São Paulo: aulas dos dias 22 e 23.
O2 Filmes: aula do dia 24. Rua Baumann, 930 – Vila Leopoldina.

OBSERVAÇÃO
Cada aluno deve baixar para as aulas os seguintes apps: Giphy – Momento (GIF); Sticky (rotoscopia em fotos para memes); Meme Creator / Meme Generator; Photofox (ou outro editor de fotos); iMovie (ou outro editor de video).

MAIS INFORMAÇÕES
secretaria@miamiadschool.com

CERTIFICADO
O certificado de conclusão só será entregue ao aluno que cumprir 75% de frequência no curso.
CANCELAMENTO
Em caso de cancelamento, o aluno será avisado em até 48 horas antes do início do curso. Nesse caso será devolvido 100% do valor pago.
A escola se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem nos casos de alunos que venham de outras cidades.

Inscrições até 20 de novembro.

INSCREVA-SE
INSCREVA-SE

Programação do Workshop Content Creation

SAIBA MAIS
SAIBA MAIS