Assim como a arte, a computação acolhe as mais diversas finalidades. Uma vez que são muitas as aplicações, abstrações, movimentos, métodos e motivações para se criar os elementos que nelas existem. Deixando de lado a natureza extremamente racional de problemas computacionais, por exemplo, tanto a computação, quanto a arte, lidam com especificidades culturais, e com métodos e desafios que, quando abordados, trazem à vida artefatos que passam a fazer parte da vida das pessoas.

Partiremos deste pressuposto para apresentar o campo da arte-tecnologia – aqui, representado pela arte generativa. Conheceremos um pouco de sua história, motivações, principais ferramentas, e como ela pode ser empregada por artistas, programadores, designers, publicitários e marcas para entregar experiências digitais inovadoras que conversam com os problemas criativos contemporâneos.

Teremos em nosso Flamingo Team da Live; Renato Jun Okida (Coordenador do Creative Technology e CCO na Speakeasy – Knowledge Brokers) e Caio Barrocal (Professor e Product Researcher da GetNinjas).

Traga suas dúvidas e participe com a gente.

Dia 01/10 das 19h30 às 21h30, ao vivo pelo Zoom.


INSCREVA-SE AQUI E PARTICIPE DA LIVE
creative technology | SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

Nosso Flamingo Team

Renato Jun Okida
Renato Jun Okida Coordenador do Creative Technology e CCO na Speakeasy - Knowledge Brokers
Caio Barrocal
Caio BarrocalProfessor Miami e Product Researcher da GetNinjas